top of page

Sala de Imprensa

Piccin apresenta novidades para cafeicultores durante Feira de Negócios Coopercitrus

Empresa especialista no preparo do solo tem portfólio inovador para diminuir as perdas do produtor de café

A Piccin Tecnologia Agrícola de São Carlos, do interior de São Paulo, levará para a Feira de Negócios Coopercitrus Sul de Minas, realizada pela Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, em São Sebastião do Paraíso-MG, novidades para os cafeicultores da região. Durante a feira, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, a empresa destacará o já consagrado distribuidor de calcário e adubo, Master 2500 D Cafeeira com direcionador, que possui um sistema por centrifugação com acionamento por correias e a opção de aplicar os materiais diretos na projeção da copa da planta.


O equipamento confere ainda uma aplicação homogênea com baixo custo de manutenção para o cafeicultor. “Esse distribuidor é dotado de uma esteira transportadora com três opções de velocidade e que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem de aplicação”, explica o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.


Outro distribuidor que será exposto também é o Master 7500 DH S BR – com bitola regulável de 1400 a 2700mm, que é perfeito para adubos químicos, orgânicos e calcário. Ele ainda tem opcional de bica vibratória para aplicação localizada no sulco, taxa fixa e variável com padrão de comunicação ISOBUS, trabalhando em mapas de aplicação e garantindo assim qualidade de aplicação e economia de produtos.


Além dos distribuidores, outros implementos da Piccin ajudam no dia a dia do produtor de café, como o Guincho Agrícola Hidráulico Giratório Bitola Roda Oscilante, GAHG RO 2000 BR, um equipamento multifuncional, destinado à elevação de cargas em geral. Utilizado principalmente para a movimentação de embalagens do tipo “Big – Bag”. Conforme explica Padilha, o sistema de rodas oscilantes além de aliviar o levante hidráulico do trator ainda proporciona maior segurança e eficiência de manobras.


Mais soluções - A Piccin Tecnologia Agrícola ainda colocará em exposição à Carreta Basculante Hidráulica (CBPH 500), para ser utilizada nas mais variadas atividades na fazenda. O técnico da empresa destaca que o equipamento é Ideal para o recolhimento de café na lavoura e para esparramação dos grãos. “A carreta possui um sistema hidráulico para realizar o basculamento. As laterais possuem tampas dobráveis que facilitam o manuseio da carga no carregamento ou descarregamento manual. A tampa traseira desarma automaticamente (sistema de molas), além do produtor poder regular a abertura para esparramação em terreiros de café”, completa Padilha.

Serviço

Feira de Negócios Coopercitrus Sul de Minas

Quando: 18 e 19 de outubro

Horário: 8h às 18h

Onde: Shopping Rural Coopercitrus

Av. Oliveira Rezende, 305 – Vila Elza

Sebastião do Paraíso - MG

Entrada Franca

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page