top of page

Sala de Imprensa

Distribuidor de adubo Master 12000 é destaque da Piccin durante a 40ª Expointer

Equipamento já é utilizado por produtores do Sul do País e tem impressionado pelo excelente desempenho a campo

O distribuidor de adubo Master 12000 DH BI S INOX é um dos destaques da Piccin Tecnologia Agrícola durante a 40ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), que acontece até o dia 3 de setembro, em Esteio-RS. Produtores gaúchos que já adquiriram o implemento têm aprovado a tecnologia e destacado o bom desempenho do equipamento a campo.

É o caso do agricultor do munícipio de Rio Grande, Tierrê Silva da Costa, que desde junho desde ano utiliza o distribuidor. Na propriedade, que tem 400 hectares de soja, o equipamento tem feito bastante diferença segundo o produtor, principalmente pela característica da multifuncionalidade. “Sem dúvida supriu toda a minha necessidade. Utilizo nas aplicações de adubos, ureia, calcário e até sementes mais finas, como azevenha e aveia. Além de ser um produto com um nível tecnológico muito alto, mas fácil de manusear. A operação e suas regulagens são bem simples, um ótimo equipamento”, destaca Costa.

Um dos grandes diferenciais do Master 12000 DH BI S INOX é a caixa em inox que proporciona maior vida útil ao equipamento, sendo sua estrutura montada em partes que podem ser substituídas sem necessidade de troca da caixa por completo. Dotado também das exclusivas Esteiras Precisas, o distribuidor com taxa variável gera menos desperdícios, economia e maior produtividade, pois permite uma aplicação correta e homogênea em área total. Além disso, é indicado para a cana-de-açúcar e todos os grãos.

“O grande diferencial que vejo da Piccin é o valor de mercado. É mais acessível e com altíssimo nível tecnológico. A operação é facilitada, com precisão de 100%. Não tive até agora nenhum problema nas regulagens. Programo para duas toneladas por hectare e o equipamento se comporta exatamente como o programado, simples assim. Vale lembrar da robustez do equipamento. É uma máquina bruta, forte no qual você tem a confiança de usar a carga máxima com a tranquilidade de saber que não terá problema nenhum”, afirma o produtor.

A Piccin também conta com um portfólio de soluções tecnológicas voltadas para a agricultura de precisão com padrão de comunicação ISOBUS para todo o ciclo produtivo. É a primeira empresa do Brasil a trabalhar com equipamentos certificados pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), que garante comunicação total entre máquinas e tratores com padrão ISOBUS, resultando transparência e liberdade aos produtores. Desligamento linha a linha para semeadoras, desligamento bico a bico para autopropelidos e taxa variável nas mais diversas operações, fazem parte da linha de agricultura de precisão.

Serviço

Expointer 2017

Quando: De 26 de agosto a 3 de setembro

Onde: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, BR 116,Km 13, Esteio – RS

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page