Distribuidores de adubo serão destaques da Piccin na 13ª Fenec

August 14, 2017

Empresa especialista no preparo do solo tem portfólio inovador para diminuir as perdas do produtor de café

 

A Piccin Tecnologia Agrícola de São Carlos, interior de São Paulo, levará para a 13ª edição da Fenec (Feira de Negócios Coopama), realizada pela Cooperativa Agrária de Machado, Minas Gerais, soluções tecnológicas para os cooperados e visitantes do evento. A feira, que acontece, de 22 a 24 de agosto, é vitrine principalmente para produtores de café. Em seu portfólio, a empresa destacará o lançamento deste ano, o distribuidor Master 3000 DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Esteiras Independentes e Orgânicos) e o já consagrado no mercado, Master 2500 D Cafeeira com direcionador e dois padrões de esteira (400 e 800mm) que possibilitam a aplicação de químicos, calcário, gesso e orgânicos.

 

O novo modelo foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo e é indicado para o café, além de outras culturas. Ele possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, possui um sistema de descarga dianteiro, outro para inversão de cabeçalho e esteiras independentes, que juntos proporcionam a máquina uma aplicação homogênea. “Essa distribuição linear garante maior produtividade, já que a aplicação é feita no local correto, evitando desperdícios”, diz o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.

 

A correção feita pelo Master 3000 é em área localizada, embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio, os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina. Sendo assim, é possível invertê-lo para fazer aplicação em área total, o que proporciona a multifuncionalidade da máquina, algo inovador no mercado”, destaca Padilha.

 

Já o distribuidor de calcário e adubo, Master 2500 D Cafeeira, possui o sistema por centrifugação com acionamento por correias, gerando aplicação homogênea com baixo custo de manutenção para o cafeicultor. “Este equipamento é dotado de uma esteira transportadora com três opções de velocidade e que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem de aplicação”, explica o técnico.

 

 

Outros produtos - Além dos distribuidores, a Piccin Tecnologia Agrícola oferecerá ao público da Fenec, a Grade Aradora Intermediária com Controle Remoto (GAICR), o Guincho para Big Bag com Roda Oscilante e Bitola Regulável (GAHG RO 2000 BR), a  Carreta Basculante (CBPH 5000 sem pneus) e a Grade Niveladora de 32 discos (GNDL).

 

 

Serviço

 

13ª Fenec Coopama

 

Quando: De 22 a 24 de agosto

Horário: 9h às 19h

Onde: Unidade Industrial Walter Palmeira,

Rua Francisco Carvalho Dias,235, Bairro Santo Antônio, Machado-MG

Entrada Franca

 

 

 

Please reload

Blog

Featured Posts

Plantas daninhas podem ser evitadas com bom manejo

November 8, 2019

1/10
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018  

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now