top of page

Sala de Imprensa

Distribuidores de adubo serão destaques da Piccin na 13ª Fenec

Empresa especialista no preparo do solo tem portfólio inovador para diminuir as perdas do produtor de café

A Piccin Tecnologia Agrícola de São Carlos, interior de São Paulo, levará para a 13ª edição da Fenec (Feira de Negócios Coopama), realizada pela Cooperativa Agrária de Machado, Minas Gerais, soluções tecnológicas para os cooperados e visitantes do evento. A feira, que acontece, de 22 a 24 de agosto, é vitrine principalmente para produtores de café. Em seu portfólio, a empresa destacará o lançamento deste ano, o distribuidor Master 3000 DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Esteiras Independentes e Orgânicos) e o já consagrado no mercado, Master 2500 D Cafeeira com direcionador e dois padrões de esteira (400 e 800mm) que possibilitam a aplicação de químicos, calcário, gesso e orgânicos.


O novo modelo foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo e é indicado para o café, além de outras culturas. Ele possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, possui um sistema de descarga dianteiro, outro para inversão de cabeçalho e esteiras independentes, que juntos proporcionam a máquina uma aplicação homogênea. “Essa distribuição linear garante maior produtividade, já que a aplicação é feita no local correto, evitando desperdícios”, diz o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.


A correção feita pelo Master 3000 é em área localizada, embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio, os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina. Sendo assim, é possível invertê-lo para fazer aplicação em área total, o que proporciona a multifuncionalidade da máquina, algo inovador no mercado”, destaca Padilha.


Já o distribuidor de calcário e adubo, Master 2500 D Cafeeira, possui o sistema por centrifugação com acionamento por correias, gerando aplicação homogênea com baixo custo de manutenção para o cafeicultor. “Este equipamento é dotado de uma esteira transportadora com três opções de velocidade e que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem de aplicação”, explica o técnico.



Outros produtos - Além dos distribuidores, a Piccin Tecnologia Agrícola oferecerá ao público da Fenec, a Grade Aradora Intermediária com Controle Remoto (GAICR), o Guincho para Big Bag com Roda Oscilante e Bitola Regulável (GAHG RO 2000 BR), a Carreta Basculante (CBPH 5000 sem pneus) e a Grade Niveladora de 32 discos (GNDL).

Serviço

13ª Fenec Coopama

Quando: De 22 a 24 de agosto

Horário: 9h às 19h

Onde: Unidade Industrial Walter Palmeira,

Rua Francisco Carvalho Dias,235, Bairro Santo Antônio, Machado-MG

Entrada Franca

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page