Tecnologia inédita garante maior resistência às plantas

August 2, 2017

Novo fertilizante foliar desenvolvido pela Kimberlit Agrociências será um dos destaques da empresa durante o Congresso da ANDAV

 

Durante a fase de desenvolvimento, as plantas ficam expostas na lavoura e sujeitas assim às doenças, ações climáticas e pragas do solo, que individualmente ou em conjunto, podem até comprometer a produtividade da safra. Para garantir a eficiência e continuidade do seu negócio, o produtor procura blindar ao máximo sua produção para assim ter a certeza de uma colheita de sucesso. Para ajudar os agricultores a aumentarem a resistência das plantas, minimizando os impactos, a Kimberlit Agrociências, empresa especializada em nutrição e fisiologia vegetal, de Olímpia, no interior paulista, apresenta durante o Congresso da ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), de 14 a 16 de agosto, o HULK.

 

O novo fertilizante foliar é composto por nutrientes e substâncias orgânicas capazes de induzir os genes de resistência em plantas, agindo nutricionalmente e fisiologicamente contra os estresses abióticos e bióticos. Ou seja, atua promovendo a maior produção de proteínas PR (proteínas resistentes a patogenicidade) nas culturas submetidas a: pragas, doenças, falta de água, excesso de luminosidades e nematoides (vermes de solo).

 

De acordo com o engenheiro agrônomo, Juscelio Ramos de Souza, pesquisador da Kimberlit Agrociências, o HULK é o único indutor de resistência do mercado com ação de translocação nas plantas, aplicado via folha que consegue agir até o sistema radicular. “O produto pode ser aplicado em todas as culturas de interesse econômico, como algodão, soja, café, citros, cana-de- açúcar, feijão, milho, FLV (frutas, legumes e verduras) ”, diz o pesquisador.

 

Também durante o evento a empresa mostrará aos clientes e visitantes o produto BLEND e a linha KBT. O primeiro reúne benefícios únicos que o tornam altamente eficiente, além de nutrir as lavouras, o BLEND se destaca por contribuir com o aumento do rendimento operacional com garantia de maior percentual de cobertura nas pulverizações, aumento do espalhamento de gotas e maior penetração cuticular do ativo aplicado.

 

A linha KBT é composta por fertilizantes especiais que podem ser posicionadas para todas as culturas em todas as fases fenológicas, quando aplicado nas plantas, o produto contribui para que as mesmas expressem o seu máximo potencial produtivo, favorecendo o manejo e o aumento da rentabilidade do produtor. “A Kimberlit Agrociências é uma empresa de tecnologia e vamos apresentar durante o Congresso da ANDAV, um portfólio de alto desempenho. Este evento é uma importante vitrine para o que há de mais moderno e seguro na área de fertilizantes foliares. Buscamos todos os anos levar até o público, produtos inovadores e que de fato agreguem eficiência às lavouras. Estamos há quase 30 anos no mercado com soluções de destaque na área, qualidade de produção e de matéria-prima, garantindo que o melhor chegue a toda a cadeia produtora”, afirma Souza. 

 

Serviço:

Congresso ANDAV 2017

Data: 14 a 16 de agosto

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo/SP.

Site: www.congressoandav.com.br

 

 

 

Please reload

Blog

Featured Posts

Plantas daninhas podem ser evitadas com bom manejo

November 8, 2019

1/10
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018  

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now