Subsolador SPCR 500 auxilia produtor na descompactação do solo para o plantio da cana-de-açúcar

June 20, 2017

Equipamento será destaque da Piccin Implementos Agrícolas durante a 13ª Agronegócios Copercana em Sertãozinho-SP

 

O preparo e principalmente a descompactação do solo são fundamentais para o sucesso de qualquer lavoura. Não é diferente para a cultura de cana-de-açúcar. E pensando em ferramentas para o setor canavieiro e que auxiliem o produtor nessa tarefa, a Piccin Implementos Agrícolas, especialista no preparo do solo, desenvolveu o SPCR 500 – Subsolador com Controle Remoto Canavieiro. O equipamento será destaque durante a 13ª Agronegócios Copercana, em Sertãozinho-SP, de 27 a 30 de junho.

 

A compactação do solo se agrava pelo não revolvimento e pelo seu uso intenso. Além disso, o aumento no tamanho de tratores, semeadoras e distribuidores de fertilizantes, leva mais peso ao local. Para se ter ideia, quando compactada, a terra tem redução de macroporosidade, que é a quantidade disponível de ar que o solo proporciona às plantas, sendo que abaixo de 10%, o desenvolvimento da cana-de-açúcar, por exemplo, começa a ser comprometido. “Daí a importância de se usar um bom descompactador como o Subsolador SPCR 500 da Piccin”, destaca o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

 

O equipamento tem importantes características diferentes do que há disponível no mercado, como o desarme automático que une o melhor dos sistemas, garantindo maior vida útil e rendimento operacional. “A regulagem da profundidade de trabalho é de até 500mm determinada pela quantidade de limitadores de curso nas hastes dos dois cilindros hidráulicos. Eles são acionados pelo sistema hidráulico do trator. Além disso, o SPCR 500 tem um rodeiro no centro da máquina que elimina pontos de quebra e torção”, explica o técnico.

 

Outro detalhe apontado por Padilha é a estrutura reforçada, o subsolador é equipado com discos que proporcionam o corte da palhada e rolo destorroador que confere ótimo acabamento, nivelando muito bem o terreno.  Ele destaca também que o sistema de desarme com retorno automático, elevando o equipamento, o que aumenta o rendimento da operação. “Este é sem dúvida um equipamento completo para o setor canavieiro”, conclui.

 

Mais produtos no evento

 

Além do SPCR 500, a Piccin leva ao evento a GSPCR – Grade Super Pesada  com controle remoto e 18 discos de 34’ x 9mm. A relação peso x disco x espaçamento garantem a esse equipamento maior acabamento do serviço.  Além da grade, o público poderá saber mais sobre o Master 7500 DH S BR – Distribuidor com bitola regulável de 1400 a 2700mm, que é perfeito para distribuição de adubos químicos, orgânicos e calcário em área total na cultura da cana-de-açúcar. Ele ainda tem opcional de bica vibratória para aplicação localizada no sulco, taxa fixa e variável com padrão de comunicação ISOBUS, trabalhando em mapas de aplicação e garantindo assim qualidade de aplicação e economia de produtos.

 

A feira - O Agronegócios Copercana é um evento voltado, exclusivamente, aos cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred e marca o encerramento do 1º semestre, período tradicional de negócios para o setor canavieiro, principalmente na área de agroquímicos. A feira é uma verdadeira vitrine de produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos. Os expositores também levam para o Agronegócios Copercana novidades tecnológicas em máquinas e equipamentos para os pequenos e médios produtores. O Técnico de Agricultura de Precisão da Piccin, Paulo Padilha, ministrará um curso no dia 30 de junho, às 14h, no auditório da feira, sobre agricultura de precisão.

 

Piccin Implementos Agrícolas - Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem em seu DNA tecnologia e inovação. A empresa trabalha para desenvolver as melhores soluções para o dia a dia no campo garantindo, bom desempenho, qualidade, rentabilidade e a segurança que o agricultor necessita. A empresa possui uma linha completa de implementos para preparo de solo. Mais informações www.piccin.com.br

 

 

 

Please reload

Blog

Featured Posts

Com o atraso no plantio da soja, semeadura do milho safrinha precisará ser eficiente

November 19, 2019

1/10
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018  

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now