top of page

Sala de Imprensa

Vendas da Piccin Implementos Agrícolas aumentam 20% na Agrishow

Vendas da Piccin Implementos Agrícolas aumentam 20% na Agrishow

Empresa especialista no preparo do solo comemora a alta nas negociações em relação à feira do ano passado


A 24ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), encerrada no último dia 5 de maio, comprovou o bom momento e otimismo do mercado. De acordo com a organização do evento, foram realizados negócios da ordem de R$ 2.2 bilhões, o que significa uma recuperação de 13% em relação à edição anterior. Para a Piccin Implementos Agrícolas, o resultado foi ainda mais expressivo, superando as expectativas com crescimento nas vendas de 20% ante 2016.


Segundo a coordenadora de marketing, Karen Fernanda Moralles, mesmo o País passando por um momento delicado nos âmbitos políticos e econômicos os resultados da Agrishow comprovaram que o setor agrícola está se recuperando da crise e a tendência é de um crescimento gradativo para os próximos anos. “O movimento no estande foi maior esse ano e em conversa com nossos clientes, pudemos perceber otimismo em relação às melhoras do mercado”, disse.


Outro fator que chamou a atenção da equipe de vendas foi em relação à forma de pagamento. “As negociações nesta Agrishow foram muito boas, nos surpreendemos com a quantidade de pedidos fechados à vista. Além disso, recebemos a visita e fizemos muitos contatos com delegações e empresas estrangeiras, entre elas Nigéria, Chile, Bolívia, Peru, Panamá e Costa Rica”, diz Karen.


Novidades - Entre as novidades apresentadas pela Piccin durante a feira, destaque para o MASTER DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Adubos e Orgânicos com Esteiras Independentes). O equipamento foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo com foco nos orgânicos, seu grande diferencial em relação aos produtos que já estão no mercado, é a inversão do cabeçalho para aplicação em área total. A principal utilização do equipamento é nas culturas perenes, tais como: laranja, café, eucalipto, mamão e frutíferas em geral, nas quais a correção é feita de forma linear em área localizada, onde a aplicação de material é embaixo ou do lado da saia da planta.


Outro lançamento na Agrishow deste ano foi o Distribuidor de Sementes e Adubo Piccin, um acessório, desenvolvido para ser utilizado no Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300). Esta combinação é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor, pois, além de todos os benefícios do escarificador, o acessório garante a distribuição de sementes/adubo na mesma operação.


A empresa também fez parte de um seleto e importante grupo de empresas na “Arena Tecnológica”, uma estrutura na qual ocorreram vários tipos de demonstrações de máquinas e tratores, voltadas para agricultura de precisão, organizada pela Coopercitrus. Na ocasião foi apresentado para o público, a eficiência do Subsolador Piccin Controle Remoto (SPCR). O produto é utilizado para subsolagem a uma profundidade máxima de 450mm. Com estrutura reforçada, é equipado com discos que proporcionam o corte da palhada e rolo destorroador que confere ótimo acabamento, nivelando o terreno.


Também foi demonstrado o distribuidor MASTER 7500 DH BI S BR, implemento multifuncional utilizado para aplicação de adubos químicos, orgânicos, calcário e gesso, trabalha com dois padrões de esteiras (400 e 800 mm) de acordo com a necessidade de aplicação do produto, bitola regulável de 1400 a 2700mm e sistema de bomba independente com trocador de calor, tanque de óleo, e bomba independente acoplada na TDP do trator.


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page